Um pouco de quem sou hoje - um breve relato
Sou uma pessoa da vida, da estrada, dos desafios, da família, dos amigos, dos encontros e desencontros e de boas histórias que fizeram de mim, uma pessoa com vontade de ser melhor hoje, do que fui ontem.
Nesta trajetória, aprendi a aprimorar minha paciência, minha tolerância em relação aos obstáculos e desvios que surgiram no meu caminho, e me tiraram do rumo, mas também aprendi a entender e a respeitar a individualidade de cada um.
Já tropecei e caí de diferentes alturas, me esfolei e já me quebrei toda, mas me recuperei, me curei e me fortaleci.
Sei que não é fácil lidar com frustrações, perdas, ilusões, abusos, traições, entre outras experiências difíceis que encontramos no movimento da vida, o que pode muitas vezes, acabar adoecendo a gente, mas a vida me deu algo valioso: a habilidade de me conhecer melhor e consequentemente me autorregular emocionalmente. Essa foi minha grande conquista. A psicologia e a psicoterapia — caminhos que escolhi — foram pilares essenciais para isso. Elas me ensinaram que é possível encontrar equilíbrio e qualidade de vida ao enfrentar essas experiências.
Viver é uma aventura extraordinária, mas aprender a navegar pela montanha-russa do cotidiano é o verdadeiro segredo para uma vida plena. Por isso, convido você a cuidar de si, priorizar sua saúde mental e descobrir maneiras de filtrar os fatos da vida, preservando-se e encontrando mais qualidade na sua vida.
Um abraço,
Mariana Cintra